Notícias
As principais bases estratégicas para um futuro sustentável identificadas pelo Conselho da UE incluem, entre outras, a transição decisiva para uma economia circular
O Parlamento Europeu aprovou hoje as medidas ambiciosas propostas pela Comissão.
A SPV disponibiliza online as apresentações da Conferência que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian dia 28 de fevereiro de 2019
A Comissão Europeia lançou um relatório sobre o Plano de Ação para a Economia Circular que mostra que todas as 54 ações do plano lançadas em 2015 foram lançadas ou estão a ser implementadas.
O relatório GEO baseia-se em conhecimento científico sólido tendo em vista fornecer aos governos, autoridades locais, empresas e cidadãos individuais as informações necessárias para guiar as sociedades, até 2050, para um mundo verdadeiramente sustentável.
O acordo prevê o desenvolvimento e teste de soluções alternativas aos plásticos descartáveis de origem fóssil, através de parcerias com universidades ou centros de investigação.
Como o atual sistema económico assenta na "cultural do descartável" e em transferências lineares, mudá-lo exigirá liderança, colaboração, inovação e compromisso para quebrar o "status quo".
Análise e projeções da atividade económica e das consequências ambientais da utilização de matérias-primas.
Em oposição ao atual modelo de economia linear, a economia circular consiste em reduzir, reutilizar, recuperar e reciclar os materiais que utilizamos.
A cidade do Porto é um dos casos de estudo destacados