TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

Têxteis na Economia Circular da Europa

A produção e o consumo de têxteis causam impactos ambientais, climáticos e sociais significativos, usando recursos, água, terra e produtos químicos e emitindo gases de efeito estufa e poluentes.

Os têxteis são fundamentais para a nossa sociedade, fornecendo roupas, sapatos, tapetes, cortinas, móveis etc. para residências, escritórios e edifícios públicos.

A indústria têxtil emprega milhões de pessoas em todo o mundo, tornando-se uma das maiores do mundo e uma parte importante da indústria de manufatura da Europa.

No entanto, a produção e o consumo de têxteis causam impactos ambientais, climáticos e sociais significativos, usando recursos, água, terra e produtos químicos e emitindo gases de efeito estufa e poluentes.

Este briefing laçado hoje pela Agência Europeia do Ambiente fornece uma perspectiva das pressões ambientais e climáticas na UE da produção e consumo de têxteis, e analisa o modo como os modelos de negócios circulares e a regulamentação podem ajudar a mudar em direção a uma economia têxtil circular.

 

+ info:

Textiles in Europe's circular economy