TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - um kit "circular" para o ensino secundário

Concebido por Leyla Acaroglu, designer

O "Circular Classroom" é uma solução para o ensino da economia circular nas escolas. Num regime de plataforma aberta, é dado acesso às escolas secundárias mas também universidades, a possibilidade de aceder a exercícios desenvolvidos especificamente para abordar a economia circular como parte do curriculo.  Os exercícios encorajam a interdisciplinaridade e a aprendizagem baseada em casos reais.

 

A plataforma está online, e está desenhada com conteúdos dirigidos a educadores e a alunos, que ajudam à compreensão dos principais conceitos associados à economia circular. Todos os conteúdos foram desenvolvidos pela Drª Leyla Acaroglu, designer premiada pela ONU no âmbito do desenvolvimento sustentável. Para além dos conteúdos explicativos e exercícios, o programa inclui também videos e outros materiais de suporte que podem ser usados. A plataforma estará disponível em modo permanente e será desenvolvida e atualizada, em colaboração com os profissionais de educação.

 

A plataforma está disponível em três línguas - Finlandês, Sueco e Inglês - e está orientada para conseguir alcançar o maior número de alunos possível. 

 

Fonte: https://circularclassroom.com/