TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

ECO.CONSTROI

20 de OUTUBRO | Auditório 1 do Edifício B, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IP Leiria | 9:00 (receção) e CIRCULATE ELEVATOR PITCH | 15:00 - 17:00

O Instituto Politécnico de Leiria é o anfitrião do IV Workshop ECO.NOMIA, desta vez dedicado à aceleração de princípios de circularidade no cluster da construção.

 

De manhã vamos poder contar com um painel de oradores internacionais e nacionais, que irão falar dos novos desafios e oportunidades para o setor da construção no contexto da economia circular. Para isso contamos com a Madaster e a TurnToo que nos irão falar de reutilização e passaportes de materiais, com o CTAC da Universidade do Minho, para nos falar de edifícios como bancos de materiais, e projetos como o da Geodesign de aproveitamento de resíduos para materiais de construção.

 

De tarde vamos dar a oportunidade aos investigadores na área da engenharia de materiais, civil e arquitetura  de apresentarem os seus projetos sobre uso eficiente de recursos na construção, e fazer uma discussão aberta sobre como potenciar a componente de circularidade no seu projeto.

 

O programa provisório encontra-se disponível aqui.

 

Para se inscrever, basta ir à página de EVENTOS e fazer a sua inscrição.

 

Desafiamos os participantes a registarem e partilharem as suas boleias para este evento! Alguns sites disponíveis: