TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

WORKSHOP ECO.BIO

Se perdeu a oportunidade de estar presente no Workshop ECO.BIO, os videos estão agora disponíveis no canal Youtube do Governo

PROGRAMA

(imagem: Cool Farm)

 

VIDEOS

 

O canal de Youtube do Governo tem agora disponível as gravações dos eventos ECO.NOMIA, basta aceder aqui para a Sessão da Tarde (empresas) e aqui para a Sessão da Manhã (oradores convidados).

 
ENQUADRAMENTO

 

O setor da agricultura e floresta é único, por depender diretamente de recursos e serviços naturais: solo, água, sol, nutrientes, biodiversidade.
 

Mas este é um setor intensivo no uso desses recursos: em 2015 quase 40% do seu volume de negócios foi gasto em matérias-primas, versus 14% em salários. E os impactos são relevantes: em 2014 este setor contribuía com 15,9% do potencial de aquecimento global do país, contrastando com um contributo para o VAB de 2,2 %.

 

A aplicação dos princípios da economia circular são oportunidades para progredir na direção da regeneração de capital natural, uso eficiente e eficaz de recursos, minimizando impactos, criando valor e emprego. 

 

Vamos contar com a presença de oradores nacionais e internacionais, que nos irão falar sobre a importância de promover o uso eficiente e produtivo de recursos neste setor, mas também o seu papel na ligação entre os ciclos biológicos e técnicos, tal como preconizado no modelo de economia circular desenvolvido pela Fundação Ellen Macarthur.