TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

NOVOS CONTEÚDOS NO PORTAL ECO.NOMIA

Para aceder, rumar a "OPORTUNIDADES" no topo do portal

O Ministério do Ambiente e da Ação Climática e serviços tutelados são muitas vezes solicitados a promover iniciativas de comunicação e informação junto do cidadão, com vista a melhor informar de práticas ambientalmente mais sustentáveis.

 

Não obstante dos apoios que são disponibilizados via Fundo Ambiental para o efeito, e dos esforços desenvolvidos pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Secretaria Geral do Ambiente, é importante consolidar ferramentas (aplicações para telemóvel e plataformas online) que já estão disponíveis para esse fim. Vamos assim dar visibilidade às iniciativas nacionais e ferramentas nacionais ou internacionais que podem ser utilizadas pelo cidadão, e que contribuem para que este possa reduzir, reutilizar e reciclar.

 

Surge assim uma nova categoria na seção OPORTUNIDADES do portal ECO.NOMIA, dedicada a aplicações e portais, que reúne algumas destas ferramentas disponíveis ao cidadão para esse efeito. Para isso, na página "oportunidades", basta selecionar "Aplicação/Portal" no menu "Tipo". Um documento PDF com o resumo dos conteúdos estará disponível na seção "RECURSOS".

 

Não é objetivo ser-se exaustivo na compilação destas ferramentas, porque existem várias (mais ou menos formais, mais ou menos conhecidas), mas sim dar oportunidade a iniciativas nacionais e a ferramentas que, apesar terem sido desenvolvidas noutro país, podem ser aplicadas e usadas a nível nacional.

 

Tal como a cidadania ambiental é um desafio em permanente evolução, também este é um documento em evolução.

 

A equipa ECO.NOMIA