TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

Finlândia 2.1

41 empresas finlandesas pioneiras de economia circular

O SITRA - fundo independente finlandês, orientado para o futuro, com influência nacional e internacional, que atua como um think tank, promotor de experimências e modelos operacionais e catalisador da cooperação - apresentou uma lista das empresas da Finlâdia mais interessantes do ponto de vista da economia circular, atualizando a anterior, de 2017, mostrando que foram feitos grandes progressos no desenvolvimento deste modo de encarar a economia no país.

 

Desde 2017 até à data, a circularidade deixou de ser uma iniciativa "nicho" de uma seleção de empresas pioneiras individuais para se tornar um fenómeno de negócios lucrativos generalizado.

 

A nova lista “As empresas mais interessantes da economia circular na Finlândia 2.1” apresenta 41 empresas pioneiras que oferecem soluções de economia circular para a crise global de sustentabilidade.

Um total de 168 empresas candidataram-se à inclusão no diretório e um júri composto por especialistas em economia circular do SITRA e seus sócios escolheu os 41 candidatos mais interessantes.

As empresas selecionadas representam vários setores e cinco modelos de negócios da economia circular.

 


+Info: