TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

Sharing cities

Soluções comuns para desafios urbanos partilhados

O projeto Sharing Cities pretende demonstrar a pertinência económica e social do desenvolvimento de cidades mais inteligentes. Promovendo a cooperação internacional entre a indústria e as cidades, o projeto foca o desenvolvimento de soluções acessíveis e comercialmente viáveis principalmente nas áreas da mobilidade urbana, eficiência energética de edifícios, tecnologias de informação e comunicação e sensibilização social. 

 

Trabalhando em estreita cooperação com o European Innovation Partnership on Smart Cities and Communities o consórcio pretende potenciar a escala e a velocidade em que são implementadas soluções inteligentes nas cidades europeias tendo definido algumas cidades "farol", onde projetos-piloto serão desenvolvidos. 

 

A par de Londres e Milão, Lisboa, mais especificamente a Baixa da cidade, será um desses casos de demonstração onde se vão implementar soluções e modelos de cooperação.  Como cidade "farol" Lisboa comprometeu-se assim a investir em projetos de reabilitação de edifícios, serviços de mobilidade elétrica partilhada, sistemas de gestão de energia, postes de iluminação inteligentes e desenvolvimento de plataforma de partilha urbana envolvendo os cidadãos.

 

Fontes:
CML
Sharingcities