TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

SADC

Valley - Hub circular

Na Holanda a Schiphol Area Development Company (SADC), nascida da cooperação entre o Município de Haarlemmermeer, a Cidade de Amesterdão, a Província de Noord-Holland e o Grupo Schiphol, tem vindo dedicar-se ao desenvolvimento dos princípios da economia circular na prática.

 

O “Valley” é uma das áreas do parque empresarial de Schiphol em que a SADC tem vindo a investir, em colaboração com a Delta Development Group, VolkerWessels e Reggeborgh Groep. Este espaço foi desenvolvido segundo um plano “circular” e pretende estabelecer-se como um dos maiores hub’s de desenvolvimento de modelos de negócio circulares do mundo.

 

 Pretende assim ser um lugar onde se desenvolvem e operacionalizam ideias circulares, tecnologias, estruturas de financiamento e modelos de negócios, envolvendo todos os stakeholders. O parque empresarial em si disponibiliza um conjunto de infraestruturas e serviços nomeadamente espaços de trabalho colaborativos, fabricas piloto, e espaços de inovação, focados na transição para uma economia mais circular.

 

Fontes:
https://www.sadc.nl/en/locations/schiphol-trade-park/valley/
http://www.circularvalley.com/