TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

Renewal Workshop

Fechar o ciclo na industria têxtil

No combate ao desperdício na indústria têxtil a Renewal Workshop pretende "fechar o ciclo" através da recuperação, reuso e reciclagem de peças de vestuário usados.

 

A indústria têxtil tem um impacto significativo no ambiente, sendo apenas reciclados 15% dos têxteis. Tal implica que cerca de 12 milhões de toneladas de têxteis por ano têm como destino final aterros sanitários. De sublinhar que muitas vezes as roupas são descartadas unicamente devido a pequenos danos ou desgastes, como sejam um fecho estragado ou a falta de um botão.

 

A Renewal Workshop associou-se assim a outras empresas de vestuário como a prAna, a Ibex e a Toad & Co, recolhendo os artigos danificados ou devolvidos destas marcas e, após reparação e limpeza, revende esses artigos com desconto diretamente no seu site. Este novo modelo de negócio radica assim no fornecimento de itens danificados pelas empresas parceiras. Quando um cliente compra uma destas peça de roupa reparada, com etiqueta da marca da empresa original e uma etiqueta da Renewal Workshop, o parceiro de negócios que inicialmente forneceu a peça recebe uma parcela do montante da venda.

 

Existem atualmente ainda várias barreiras por ultrapassar, mas a empresa está empenhada no desenvolvimento deste novo modelo de negócio circular

 

Fontes:
Huffington Post (13/09/2016) “This Company Is Basically A Hospital For Sad, Damaged Clothes”
The Renewal Workshop