TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

Maria Maleta

Marca portuguesa cria coleção de malas com matérias sustentáveis e recicláveis

A Maria Maleta anuncia nova linha dedicada à sustentabilidade, com quatro produtos totalmente vegan, com têxteis biodegradáveis e recicláveis. Incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, a marca portuguesa apresenta a coleção “No Season” com 7 modelos criados com materiais sustentáveis e duráveis.

 

Criada em 2013, esta marca portuguesa recorre à pele de curtimenta vegetal e ao Bio couro, cujo tratamento lhes adiciona características biodegradáveis. Segundo a Maria Maleta, nesta nova coleção a empresa utiliza também materiais reciclados, como têxteis provenientes de poliéster e plástico, pós-consumo reciclados (PES), anilina sintética 100% biodegradável, têxtil impermeável e 100% reciclável.

 

A integração destes novos materiais tem como objetivo conferir aos produtos uma missão ainda sustentável. “São novidades introduzidas nesta coleção, que evidenciam o conceito de economia circular que a marca tem vindo a defender. Consideramos que um dos fatores mais importante na economia sustentável, é a durabilidade dos produtos, garantidos pela qualidade da pele utilizada.”, afirma Daniela Marques, cofundadora da Maria Maleta.

 

Fundada por Ana Neto e Daniela Marques, a marca que produz exclusivamente em Portugal, desenvolve mochilas, carteiras e bolsas que podem ser utilizadas de várias formas pensadas para “mulheres que têm dois lados personificados”.

 

De acordo com Daniela Marques, “esta é uma coleção anual, mas intemporal, que vem dar resposta às exigências da era moderna, ao consumo transparente, informado e consciente. O sentido estético prevalece com linhas retas e minimalistas, onde o cuidado da escolha das matérias primas é notório e a transparência da sua composição é referenciada”.

 

Apologista do consumo consciente e informado, a marca criou o programa “Reuse”, onde é possível reciclar uma antiga “Maria” – uma mala – ou até mesmo receber um vale pela devolução do produto para reciclagem.

 

Os preços das malas e acessórios da nova coleção podem ser encontrados na loja online da Maria Maleta.

 

Fonte: