TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

LIFE - F4F

De desperdício a alimentação animal

O setor alimentar foi, no Pacote Circular da Economia Circular Europeu de 2015, identificado como prioritário sendo de especial importância assegurar que as interações entre as várias fases do ciclo sejam plenamente tidas em conta ao longo de toda a cadeia de valor.

 

 

O projeto Grego LIFE-F4F (Food for Feed), apoiado pelo instrumento financeiro Europeu LIFE, surge neste contexto. O objetivo do Projeto é o estabelecimento de uma demonstração piloto acerca da viabilidade, económica e ambiental, da transformação de resíduos alimentares da indústria hoteleira, em alimentação animal. Pretende assim testar o sistema de separação de resíduos operados em hotéis e restaurantes, bem como a metodologia de secagem/pasteurização baseada em energia  solar. O projeto visa ainda avaliar a qualidade e potencial de comercialização dessa alimentação animal.

 

Em linha com as estratégias circulares, este projeto coordenado pela Eniaios Syndesmos Diaheirishs Aporrimaton Kritis (Associação Gestão de Resíduos Sólidos de Creta) vem assim testar a transformação de um anterior processo de gestão de resíduos, num novo processo de produção alimentar.

Fontes:
LIFE-F4F