TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

Islabikes

Imagine Project

A empresa inglesa Islabikes, fabricante de bicicletas principalmente para as crianças, tem vindo a desenvolver o projeto Imagine de forma a repensar a forma como as bicicletas serão feitas e fornecidas no futuro.

 

No âmbito do projeto estão a desenvolver uma gama de bicicletas sustentáveis, fabricadas localmente (na grã Bretanha) especificamente para disponibilizar via aluguer. Reconhecendo que o modelo de propriedade está atualmente em mutação, a empresa tem como preocupações a produção de bicicletas que durem muito mais tempo do que atualmente de forma a possibilitar o aluguer por tanto tempo quanto possível. As bicicletas serão igualmente concebidas de modo a que, quando chegarem ao fim do seu tempo útil de vida, todas as matérias-primas possam ser separadas e reutilizadas fechando o “ciclo”.

 

Se bem que inicialmente a disponibilidade deste modelo será limitada, a empresa pretende estimular a utilização por early adopters tendo em vista igualmente recolher contributos dos seus clientes acerca do modelo de negócio, dos serviços e produtos. Estas são apenas algumas das iniciativas na transformação “circular” da empresa.

 

Fontes:
Islabikes

Artigo Cyclist: The bicycle that lasts forever