TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

GrowUp Urban Farms

Como alimentos frescos podem ser cultivados em qualquer lugar da cidade

GrowUp Urban Farms é uma empresa de agricultura urbana sediada em Londres (Stratford ). O projeto de demonstração The GrowUp Box foi projetado num contentor, como uma produção intensiva em ciclo fechado para produzir vegetais e peixe fresco. O sistema passa por aliar à produção piscícola em aquicultura, a produção em aquaponicas em estufa  (plantas que crescem em água sem solo) onde é utilizada a água com resíduos ricos em nutrientes dos tanques de peixes, para alimentar as raízes das plantas.

 

As únicas entradas no sistema são energia necessária ao funcionamento das bombas e aquecedores de água, e a alimentação dos peixes, não sendo utilizados fertilizantes químicos ou pesticidas. Este sistema de baixo consumo de água e energia é vista como uma forma ambientalmente consciente de cultivar alimentos e é considerada especialmente adequada para a agricultura urbana de alta densidade.

 

Os vegetais e Peixes resultantes desta produção são depois vendidos a restaurantes e comerciantes locais.

 

O objetivo da GrowUp Urban Farms passa assim por demonstrar a viabilidade deste tipo de produção no que toca a assegurar a alimentação das pessoas nas cidades, de forma sustentável e fechando o ciclo de resíduos.

 

Fontes:
Growup