TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

Fairphone

Telemóveis mais justos

A empresa social holandesa a Fairphone pretende disponibilizar telemóveis mais “justos”.

 

Os seus telemóveis são produzidos não só com considerações de desempenho, possuindo as características de um smartphone de alta qualidade, como são igualmente produzidos para durar o mais possível com um design modular e peças sobressalentes que tornam mais fácil a reparação e que facilitam ainda a personalização.

 

A empresa tem agido em toda a cadeia de valor desde da mineração de metais (Fairtrade e com preocupações referente às melhorias de condições de trabalho em fábricas de reciclagem de resíduos eletrónicos), design, produção e extensão de ciclo de vida.

 

A primeira edição Fairphone foi comprada por cerca de 60.000 pessoas, permitindo á empresa investir num novo design modular para Fairphone 2 que permite aos proprietários reparar os seus próprios telefones sem quaisquer habilidades técnicas especiais. Este modelo de reparação, combinado com componentes cuidadosamente selecionados pretende garantir um dispositivo mais duradouro. Até Setembro de 2016 o Fairphone 2 tinha já vendido 50.000 telemóveis.

 

Esta iniciativa destaca-se ainda por ser uma das finalistas dos prémios “ The circulars” de 2017 na categoria de “Pequenas e medias empresas”.

 

Fontes:
Fairphone
The circulars