TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

DHL

Logística e a economia Circular

A Deutsche Post DHL é uma empresa global de logística que tem vindo a sublinhar o seu comprometimento com as estratégias circulares.

 

Desde 2015 esta empesa colabora com a Fundação Ellen MacArthur como um dos membros da "Economia Circular 100". O seu compromisso é de se concentrar em melhorar a compreensão e fomentar o desenvolvimento de modelos de logística que permitem um fluxo mais circular de mercadorias para permitir uma mais eficaz reutilização, remanufatura e reciclagem de produtos e evitar o desperdício.

 

Anualmente edita um "relatório sobre a economia circular" debatendo as medidas necessárias e quais as oportunidades já existem. O estudo de 2014, por exemplo, sublinhava como mudanças nas cadeias de fornecimento circulares a partir de 2025 poderiam levar a uma criação de valor mundial anual adicional de 780 mil milhões EUR e à criação de 100.000 postos de trabalho.

 

A DHL tem também lançado iniciativas e concursos para estimular inovações para a economia circular. O Desafio “Fair and Responsible Challenge” convida universidades, estudantes e empresas a apresentar modelos e produtos inovadores que promovam uma logística mais circular.

 

Fontes:
DHL “Deutsche Post DHL develops logistics models for Circular Economy”( 02.11.2015)
Edie “DHL unveils competitions aimed at unearthing circular economy innovations” (17.06. 2016)