TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

ByFusion

REPLAST - Construções em plástico reutilizado

Atendendo às atuais tendências globais no consumo de plásticos, problema significativo que gera anualmente cerca de 300M de toneladas de resíduos, a empresa ByFusion tem vindo a desenvolver um novo processo de reciclagem e reutilização.

 

Este novo processo tecnológico passa pelo upcycling eficiente dos desperdícios de plástico, através de um método de fabrico não tóxico e de baixas emissões, reconvertendo-os num novo material denominado de REPLAST.

 

Este novo material é produzido para atender a uma ampla variedade de projetos de infraestruturas e construções tendo como vantagens ser altamente customizavel, eco-friendly, com elevado potencial de isolamento térmico e acústico e, ao mesmo tempo, garantindo cerca de 95% menos emissões de gases de efeito estufa.

 

Por exemplo, o REPLAST tem vindo a ser usado na construção de muros de contenção na Nova Zelândia e na Califórnia, resistindo sem degradação a uma exposição ambiental severa, inclusive tremores de terra.

 

Em 2016 a ByFusion uniu-se num projeto social em parceria com a Sustainable Coastlines Hawaii, uma organização sem fins lucrativos, focada especificamente na gestão do problema dos resíduos de plástico no Hawai. Sendo o Hawai um território com grande biodiversidade, possuindo extensos recifes de coral que abrigam mais de 7.000 espécies marinhas, muitas das quais únicas no mundo, a questão da poluição marítima, particularmente a referente aos plásticos, adquire especial relevância nesta região. Financiado através de crowdfunding público, este projeto visou o aproveitamento e processamento de resíduos de plástico nas ilhas havaianas, utilizando o REPLAST produzido em projetos de construção para comunidades havaianas desfavorecidas.

 

Fontes:

Ecobuildingpulse

ByFusion