TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

APRUPP

Reabilitação urbana sustentável

Fundada em 2012, a Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património (APRUPP) define-se como uma organização sem fins lucrativos, que pretende promover e divulgar o conceito de reabilitação urbana focada nas suas múltiplas dimensões: física, económica, ambiental, social e cultural.

 

Nesse âmbito, em Fevereiro de 2017, lançou o Repositório de Materiais, um Catalogação on-line de Materiais de Construção antigos/usados, provenientes de obras de demolição, com potencial de reutilização. Este projeto-piloto, pretende dinamizar a reabilitação urbana sustentável e a salvaguarda e reutilização de materiais.

 

A plataforma destina-se sobretudo a técnicos da construção, empresas de construção/demolição, câmaras municipais, proprietários e outras entidades envolvidas na reabilitação urbana, tendo em vista ao mesmo tempo promover boas práticas de reabilitação sustentável e sensibilizar a sociedade para uma economia de recursos e proteção ambiental, reduzindo o desperdício e a formação de aterros.

 

Fontes:
APRUPP

Publico (07.04.2017) "Portas e janelas velhas procuram nova casa para habitar"