TEM A CERTEZA QUE PRETENDE APAGAR A CONTA?
VOLTAR

FAIR MEALS

+ uma ajuda no combate ao desperdício alimentar

A Fair Meals traz para Portugal um conceito que já tem uma experiência europeia, na Alemanha, de onde é oriundo o conceito. O fundador, Christian Wimmler procurava uma resposta simples para uma questão complexa. Ao visitar diferentes países e culturas alimentares, era confrontado sempre com a mesma questão: no final do dia, os restaurantes não vendiam todas as suas refeições e acabavam por deitá-las fora por falta de clientes.

 

Em Portugal, de acordo com a FIPA, desperdiça-se 17% do consumo alimentar anual, equivalente a 1 milhão de toneladas. Na restauração, esta perda anual é de aproximadamente 9600 Euros por estabelecimento. Além disso, o desperdício alimentar nas famílias representa 3,3 gigatoneladas anuais de gases de estufa gerados na produção de alimentos que não foram consumidos.

 

A Fair Meals disponibiliza uma plataforma em que o utilizador, depois de se registar, acede a informação sobre refeições sobrantes de restaurantes numa determinada área, que pode reservar e depois levantar no local. Os descontos podem ir até aos 90%. E, no final, 10% da receita da FAIRMEALS reverte a favor de instituições de solidariedade social. 

 

Fonte: